O trabalho de uma professora surda com alunos ouvintes.
Quando se pensa em um professor surdo em sala de aula mista (com alunos surdos e ouvintes), imagina-se naturalmente que ele está ali para auxiliar a professora ouvinte a se comunicar com os alunos surdos. Neste livro, temos uma situação inédita: uma professora surda que fala português e faz uso da leitura labial interagindo com alunos ouvintes em uma sala de alfabetização.Assim, a autora analisa de que forma essa professora surda se constrói como mediadora da aprendizagem em tal situação ? e os efeitos dessa prática no ensino de leitura e escrita na turma.Nessa trajetória, comprova que a professora executa um redimensionamento metodológico utilizando estratégias verbais e não verbais que vão se construindo em ações internacionais de mediação.
Sumário
Prefácio
Apresentação
Introdução
1. Uma professora surda e seus alunos ouvintes
2. A organização da aula e a gestão da interação
3. As estratégias de ensino da professora no processo de ensino- aprendizagem
Comentários finais
Referencias bibliográficas

