Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Dislexia - Novos Temas, Novas Perspectivas - volume II

Autor: Luciana Mendonça Alves / Renata Mousinho / Simone A. Capellini
R$ 98,00
    ou em 5x de: R$ 19,60 sem juros
    Compartilhe essa página

    Sinopse:
    A obra “Dislexia: novos temas, novas perspectivas – volume 2”, organizada pelas fonoaudiólogas doutoras Luciana Mendonça Alves, Renata Mousinho e Simone Aparecida Capellini, aborda a dislexia em toda a profundidade que o assunto merece. O livro apresenta 21 capítulos que relatam dados de pesquisas recentes, reflexões teóricas e proposições práticas de aplicação na abordagem dos transtornos da aprendizagem e da atenção na infância, na adolescência e na vida adulta.
    A leitura desta obra ajudará a aprofundar os conhecimentos necessários para a atuação clínica e educacional, além de promover reflexões sobre as condutas de atuação com esta população e incita novas perspectivas no campo da pesquisa.


    SUMÁRIO

    Apresentação

    Capítulo 1
    Políticas públicas e legislação que garantem o apoio aos indivíduos com Transtornos de Aprendizagem: conquistas e desafios
    Ana Luiza Navas

    Capítulo 2
    Identificação e intervenção precoces: como a escola pode lidar com o baixo desempenho na alfabetização
    Olga Valéria Campana dos Anjos Andrade, Paulo Estevão Andrade, Simone Aparecida Capellini

    Capítulo 3
    Identificação e intervenção precoce de escolares de risco para a dislexia
    Cláudia da Silva

    Capítulo 4
    Alfabetizar, Letrar ou Alfabetizar e Letrar?
    Jaime Zorzi

    Capítulo 5
    Curso online para professores: dislexia - como identificar e o que fazer
    Ângela Maria Vieira Pinheiro, Douglas de Araújo Vilhena

    Capítulo 6
    Conversando com o professor sobre TDAH - Aspectos neuropsicológicos
    Maria Dalva Lourenceti

    Capítulo 7
    Conversando com o professor sobre TDAH - Aspectos fonoaudiológicos
    Fábio Henrique Pinheiro

    Capítulo 8
    Funções Executivas nos Transtornos de Aprendizagem e no TDAH:
    interpretação neuropsicológica
    Rochele Paz Fonseca, Mirella Liberatore Prando, Larissa de Souza Siqueira, Fabiana Eloisa Mugnol, Geise Machado Jacobsen, Hosana Alves Gonçalves, Janice da Rosa Pureza, André Luiz Moraes

    Capítulo 9
    Estudo comparativo das funções executivas e memória de trabalho em bons leitores e em maus compreendores em idade escolar
    Luciane da Rosa Piccolo, Érica Cimadon, Alexandre Nobre, Jerusa Fumagalli de Salles

    Capítulo 10
    As Habilidades de Processamento Fonológico e seu Desenvolvimento nos dois primeiros ciclos do ensino fundamental
    Renata Mousinho, Jane Correa

    Capítulo 11
    Desenvolvimento da velocidade de leitura em crianças com e sem dificuldades: um estudo longitudinal do 2? ao 6? ano do ensino fundamental
    Renata Mousinho, Jane Correa

    Capítulo 12
    Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência em escolares com dislexia
    Ana Cláudia Figueiredo Frizzo, Ana Carla Leite Romero, Ana Cláudia Bianco Gução, Simone Fiuza Regaçone

    Capítulo 13
    Subtipos de dislexia do desenvolvimento: caracterização e classificação a partir de provas metafonológicas e de percepção visual
    Giseli Donadon Germano, Simone Aparecida Capellini

    Capítulo 14
    Casuística do Laboratório de Estudo dos Transtornos de Aprendizagem (LETRA) do Hospital das Clínicas da UFMG
    Juliana Flores Mendonça Alves, Cláudia Machado Siqueira, Débora Fraga Lodi, Maria do Carmo Mangelli Ferreira, Luciana Mendonça Alves, Arthur Kummer

    Capítulo15
    Contribuições da avaliação neuropsicológica no diagnóstico de dislexia em abordagem multidisciplinar
    Claudia Berlim de Mello

    Capítulo16
    Avaliação em dislexia e os pré-requisitos para a aprendizagem da leitura e da escrita
    Rafael Silva Pereira

    Capítulo 17
    Leitura: os desafios da intervenção
    Flávia Benevides Foz

    Capítulo 18
    Intervenção fonoaudiológica nos Transtornos da Leitura e da Escrita: abordagem multidimensional
    Clara Regina Brandão de Ávila, Adriana de Souza Batista Kida, Carolina Alves Ferreira de Carvalho

    Capítulo 19
    Intervenção em fluência de leitura: análise da produção científica no Brasil de no mundo
    Luciana Mendonça Alves, Letícia Correa Celeste

    Capítulo 20
    Problemas de aprendizagem, soluções de aprendizagem: respostas instrucionais para as necessidades de cada aprendiz
    Luciana Glazier

    Capítulo 21
    Elementos de didática inclusiva em classes com alunos com Dislexia
    Catia Giaconi
     

  • Editora: 
  • Wak
  • Autor: 
  • Luciana Mendonça Alves / Renata Mousinho / Simone A. Capellini
  • Ano: 
  • 2013
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 424
  • Acabamento: 
  • brochura
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: