Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Modelo de Resposta a Intervenção RTI

Autor: Olga Valéria Campana dos Anjos Andr / Paulo Estevão Andrade / Simone Aparecida Capellini

Como identificar e intervir com crianças de risco para os transtornos de aprendizagem

R$ 56,00
    ou em 5x de: R$ 11,20 sem juros
    Compartilhe essa página



    Escrever um livro é um desafio, mas escrever uma obra que congrega conhecimentos das áreas da fonoaudiologia, psicologia e pedagogia para apresentar um assunto ainda inovador no Brasil no ambiente educacional, como o Modelo de Resposta à Intervenção (RTI), é um desafio ainda maior. Esperamos que o leitor ao ter contado com esta obra possa perceber a real contribuição que as páginas deste livro apresenta para a identificação precoce dos problemas de aprendizagem, o levantamento dos riscos para os transtornos de aprendizagem e a responsabilidade do uso do diagnóstico por profissionais que atuam na educação. Que esta obra venha a contribuir para a difusão de um modelo que respeita a relação desenvolvimento/aprendizagem, ao mesmo tempo que identifica com responsabilidade o risco da ocorrência dos transtornos de aprendizagem e propõe a intervenção como forma de confirmar ou não a sua existência. Boa Leitura!

      Sumário

    Capítulo 1 - Levantando problemas e possíveis soluções
    Capítulo 2 - O debate na alfabetização: teorias e evidências
    Capítulo 3 - Relação entre a fala e a escrita na Quarta Conferência NIHCD de 1972
    Capítulo 4 - As origens do conceito de consciência fonêmica e consciência fonológica
    Capítulo 5 - Relação causal entre consciência fonológica e aquisição da leitura-escrita
    Capítulo 6 - Breve história dos Transtornos de Aprendizagem
    Capítulo 7 - Distinguindo os Transtornos de Aprendizagem (TA) de Dificuldades de Aprendizagem (DA)
    Capítulo 8 - Discutindo os Transtornos de Aprendizagem (TA): prevalência, sinais preditores, comorbidades e abordagem dimensional
    Capítulo 9 - O conceito de baixo rendimento escolar à luz da estatística; noções básicas para educadores
    Capítulo 10 - Alternativa à abordagem diagnóstica tradicional de TA: os modelos de resposta à intervenção (RTI)
    Capítulo 11 - Camada 1 do RTI
    Capítulo 12 - Uma proposta de RTI de três camadas
    Apêndice - Atividades da proposta de RTI
    Bibliografia

  • Editora: 
  • Pulso
  • Autor: 
  • Olga Valéria Campana dos Anjos Andr / Paulo Estevão Andrade / Simone Aparecida Capellini
  • Ano: 
  • 2014
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 319
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 12 x 23
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: