Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Transtornos de Aprendizagem - da Avaliação À Reabilitação

Autor: Sennyey
R$ 82,00
    ou em 5x de: R$ 16,40 sem juros
    Compartilhe essa página

    Este pequeno livro introdutório de amplo escopo apresenta uma visão compreensiva dos transtornos de aprendizagem em alguns dos principais quadros de interesse de psicólogos, psiquiatras, pediatras, psicopedagogos, pedagogos e fonoaudiólogos, como transtorno de défict de atenção e hiperatividade, transtornode aprendizagem não verbal, transtorno de conduta e aprendizagem, transtornos de ansiedade, transtorno de humor bipolar, transtornos invasivos do desenvolvimento, dislexia, surdez congênita, discalculia, disortografia e disgrafia.O livro aborda desde questões de prevalência e etiologia dos quadros, passando por modelos teóricos para sua explicação e compreensão, e estratégias de avaliação clínica e neuropsicológica e psicométrica, até chegar a estratégias de intervenção visando à prevenção e ao tratamento para reabilitação. A ênfase repousa na análise dos mecanismos por meio dos quais os diversos problemas de natureza neuropsicológica (de etiologia neurossensorial, neuromotora, e/ou neurolinguística) e neuropsiquiátria afetam o desenvolvimento linguístico, cognitivo, afetivo e social e, em particular, o desenvolvimento da aprendizagem escolar, com especial atenção na aprendizagem do ler, do escrever, e do contar. Fernado C. Capovilla

    Sumário:

    1. Transtorno de conduta e aprendizagem

    2. Transtornos de ansiedade na infância e adolescência

    3. Relação entre transtorno de humor bipolar e transtorno de déficit de atenção e fiperatividade na infância e adolescência

    4. Transtornos invasivos do desenvolvimento: conceituação e critérios diagnósticos

    5. Genética dos transtornos invasivos do desenvolvimento

    6. Avaliação neuropsicológica e intervenções nos transtornos invasivos do desenvolvimento

    7. Avaliação da função motora fina, sensorial e perceptiva em escolares com dislexia do desenvolvimento

    8. Avaliação da função cortical superior em crianças com disgrafia

    9. Disortografia: desafios para o aprendizado da escrita

    10. Disortografia na dislexia

    11. Avaliação da criança disortográfica

    12. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: quadro clínico, neuropsicologia e tratamento psicoterápico

    13. Avaliação neuropsicológica da discalculia do desenvolvimento com o NEPSY II: avaliação neuropsicológica do desenvolvimento

    14. Avaliação da discalculia do desenvolvimento: uma questão sobre o processamento numérico e o cálculo

    15. Transtorno de aprendizagem não-verbal: um desafio diagnóstico

    16. Principais achados e implicações do maior programa do mundo em avaliação do desenvolvimento de competências linguisticas de surdos

    17. Novo dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Língua de Sinais Brasileira(Novo Deit-libras)

    18. Nomeação de siansi da Libras por escolha de palavras: paragrafias quirêmicas, semânticas e ortográficas por surdos do ensino Fundamental

    19. Compreendendo fenômenos de pensamento, leitura e escrita à mão livre no surdo: Descobertas arqueológicas de elos perdidos e o significado de fósseis desconcertantes

    20. Avaliando a habilidade de leitura orofacial em surdos do ensino fundamental e comparando a eficácia relativa de modelos de legibilidade orofacial fonético-articulatório e de Dória

    21. Normatização de nomeação de 2.300 figuras do dicionário de Libras com 11.700 alunos de cinco níveis(Matrenal, Infantil, Fundamental Ciclo 1 e Ciclo 2, e Superior) para avaliação e intervenção

    22. Normatização de nomeação de 2.100 figuras originais por 4.850 alunos de três níveis(Maternal-Infantil, Fundamental e Superior) e de testes de vocabulário auditivo de 2 a 5 anos

    23. Dislexia do desenvolvimento: definição, avaliação e intervenção

    24. Avaliação do vocabulário receptivo em crianças do ensino fundamental: teste de vocabulário por imagens Peabody(TVIP)

    25. Interface entre as neurociências e a avaliação psicológica

    26. Avaliação dinâmica: procediemnto rico, mas pouco usado para avaliar capacidades cognitivas

  • Editora: 
  • Grupoa - artmed
  • Autor: 
  • Sennyey
  • Ano: 
  • 2008
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 285
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 16x24
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: