Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

EU SEI! Por que ? / Qual ? - Amarelo

Autor: Prof. Dr. Jaime Zorzi

Um jogo inteligente, com o objetivo de desenvolver a linguagem e o raciocínio infantil

R$ 90,00
    ou em 5x de: R$ 18,00 sem juros
    Compartilhe essa página



    103 perguntas e respostas - 

    EU SEI é um jogo criado para favorecer, de modo muito dinâmico, o desenvolvimento cerebral de crianças na etapa pré-escolar e inicial do ensino fundamental.
    O jogo cria uma atmosfera na qual a criança se empenha para se sair bem, sentindo-se orgulhosa por poder mostrar o que já conhece e de ter prazer em aprender coisas novas.
    EU SEI é um jogo com fins educativos que incentiva, de forma positiva e natural, a interação entre pais e filhos, professores e alunos, terapeutas e pacientes, promovendo o desenvolvimento da linguagem compreensiva e expressiva, das capacidades cognitivas e de habilidades sócio emocionais.
    Acima de tudo, EU SEI foi planejado para propiciar momentos de diversão, unindo aquisição de conhecimentos ao prazer de aprender. Desfrute esta oportunidade com seu filho, aluno ou paciente.

    Como jogar

    Cada cartão contém, na parte da frente, perguntas que correspondem às figuras que estão impressas, caracterizando uma “situação problema” a ser resolvida pela criança. No verso de cada cartão, encontram-se as respostas, na forma de figuras, sendo que as respostas corretas são dadas por imagens coloridas.
    Apresente um cartão de cada vez. Leve a criança a observar as figuras que estão presentes em cada um deles. Faça as perguntas que estão impressas nos cartões. As crianças escolhem a forma de responder: apontando, falando ou usando ambas as estratégias. Incentive a comunicação. Tendo a criança dado a resposta, vire o cartão e mostre seu verso, no qual há uma ilustração que indica a resposta correta.
    Não se preocupe se a criança não consegue responder a todas as questões. Lembre-se que esta é uma situação de aprendizagem, na qual ela terá oportunidade de assimilar novos conhecimentos. Em outro momento, quando se retoma o jogo, a criança já poderá dispor da informação que permita a resposta correta. Esta é a proposta. Lembre-se, também, que as crianças aprendem em ritmos diferentes, e de formas diferentes. A todo o momento em que o jogo for retomado, a criança poderá aprender alguma coisa nova!
    Construindo novos conhecimentos
    Ouvindo e respondendo as questões do jogo, a criança poderá desenvolver uma série de habilidades linguísticas, como vocabulário receptivo, expressivo e domínio da sintaxe. Outras habilidades cognitivas fundamentais envolvem noções matemáticas, o reconhecimento de formas geométricas, noção de conjunto, quantidades, relações de causa e efeito, reconhecimento de emoções e expressão de sentimentos, noções espaciais, noções temporais, atenção e discriminação visual, conhecimento da estrutura sonora das palavras, e muitas outras competências.

    A importância de aprender com prazer

    Deixe que a criança determine quanto tempo o jogo vai durar. Caso ela peça para jogar novamente, retome a atividade. Lembre-se que a repetição é um ótimo instrumento de aprendizagem. Importante também considerar que as crianças menores têm um tempo de atenção mais curto. Portanto, deixe o jogo de lado quando elas mostrarem a perda de interesse. Lembre-se que o objetivo principal é que adultos e crianças possam desfrutar de bons momentos nos quais o prazer em aprender deve sempre estar presente.

    Sugestões para otimizar o uso de EU SEI

    Torne o jogo atraente. Você tem a liberdade de modificar as questões e apresentá-las da maneira que acreditar ser mais atrativa e eficiente para sua criança. Explore as ilustrações, converse sobre elas, dê suas pistas ou dicas para que ela possa chegar às respostas corretas.

    Incentive e dê liberdade para que a criança converse sobre o que está vendo, que faça suas tentativas e que retome as perguntas em diferentes momentos. Não se preocupe com os “erros”. Eles fazem parte do jogo e permitem a aquisição de novos conhecimentos.

    Explore os conceitos envolvidos, como a noção de conjuntos, de número, de formas geométricas, de relações de espaço e tempo, de causalidade. Procure associar o conteúdo dos jogos com as situações reais de vida da criança.

    Aproveite as ilustrações que expressam emoções e sentimentos. Converse sobre tais sensações, por que acontecem, em que situações surgem e como lidar com elas.

    Se a criança não está familiarizada com determinados assuntos ou conhecimentos, esta é a oportunidade para introduzir novos temas e conceitos.

    Divirtam-se! 

  • Autor: 
  • Prof. Dr. Jaime Zorzi
  • Ano: 
  • 2017
  • Formato: 
  • 12 x 8 x 4
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: