Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

TDAH nas Escolas

Autor: Dupaul
R$ 69,00
    ou em 5x de: R$ 13,80 sem juros
    Compartilhe essa página

    Introdução

    CAPÍTULO 1 Visão Geral do TDAH
    Prevalência do TDAH
    Problemas escolares de crianças com TDAH
    Subtipos de TDAH
    Possíveis causas do TDAH
    O impacto dos fatores situacionais sobre a gravidade dos sintomas de TDAH
    TDAH como um transtorno de deficiência da resposta adiada
    Resultado no longo prazo para crianças com TDAH
    Visão geral dos capítulos subseqüentes

    CAPÍTULO 2 Avaliação do TDAH nas Escolas
    Ouso de critérios de diagnóstico na avaliação do TDAH nas escolas
    Visão geral dos métodos de avaliação
    Estágios da avaliação do TDAH
    Considerações sobre o desenvolvimento na avaliação do TDAH
    Implementação do modelo de avaliação
    Exemplos de casos
    Envolvimento dos profissionais da escola no processo de avaliação
    Resumo

    Apêndice 2.1 Código Híbrido de Observação na Escola para Crianças (Volpe&Lorah, 2000)

    Apêndice 2.2 Critérios para o Sistema de Codificação do Comportamento Professor-Aluno

    CAPÍTULO 3 TDAH e Dificuldades de Aprendizagem: Qual É a Ligação?
    Associação do TDAH com déficits cognitivos
    Associação do TDAH com fraca conquista acadêmica
    Possíveis conexões causais entre o TDAH e problemas acadêmicos
    Subtipos de TDAH com base nos déficits em habilidades acadêmicas
    Diretrizes para a avaliação: TDAH e déficits no desempenho acadêmico
    Exemplo de caso
    Implicações para a intervenção
    TDAH e educação especial
    Resumo

    Apêndice 3.1 Lista de Conferência de Zirkel para Determinar a Elegibilidade Legal para Alunos com TDA/TDAH

    CAPÍTULO 4 Triagem, Identificação e Intervenção Precoces
    TDAH em crianças pequenas
    Procedimentos de triagem e diagnóstico
    Intervenção precoce e estratégias de prevenção
    Prevenção e intervenção baseadas na comunidade
    Conclusões

    CAPÍTULO 5 Estratégias de Intervenção Baseadas nas Escolas
    Bases conceptuais das intervenções para problemas de atenção .......
    Componentes básicos das intervenções em sala de aula
    Procedimentos de manejo de contingência
    Estratégias de automanejo
    Estratégias eficientes de ensino
    Instrução por colegas
    Instrução assistida por computador
    Modificações das tarefas e das instruções
    Treinamento de estratégias
    Considerações sobre o uso das intervenções com alunos do ensino médio
    Oferta de apoio ao professor
    Conclusão

    CAPÍTULO 6 Terapia com Medicamentos
    Tipos de medicamentos psicotrópicos empregados
    Efeitos dos estimulantes sobre o comportamento
    Possíveis efeitos colaterais dos estimulantes do sistema nervoso central
    Quando recomendar um ensaio com medicamento
    Como avaliar os efeitos do medicamento em sala de aula
    Comunicação dos resultados ao médico que prescreveu o medicamento
    Monitoramento contínuo da resposta ao medicamento
    Limitações do tratamento com medicamentos estimulantes
    Resumo

    Apêndice 6.1 Tratamento do TDAH com Medicamento Estimulante: Material para Informação de Professores

    CAPÍTULO 7 Intervenções Adjuntas para o TDAH
    Intervenções baseadas na escola
    Intervenções domésticas
    Intervenções com eficácia limitada ou nenhuma eficácia
    Resumo

    CAPÍTULO 8 Comunicação com Pais, Profissionais e Estudantes
    Diagnósticos do DSM e serviços educacionais
    Treinamento e responsabilidades educacionais
    Questões ligadas ao tratamento com medicamentos estimulantes
    Comunicação entre os profissionais da educação e os pais
    Comunicação com médicos e outros profissionais
    Comunicação com os estudantes
    Resumo

    Apêndice 8.1 Sugestões de Leitura sobre TDAH e Dificuldades Relacionadas: para Pais e Professores

    Apêndice 8.2 Carta de Encaminhamento a um Médico

    Apêndice 8.3 Encaminhamento ao Médico para Possível Ensaio com Medicamento

    Apêndice 8.4 Descrição do Ensaio com Medicamento para o Médico

    Apêndice 8.5 Relatório dos Resultados do Ensaio com Medicamento para o Médico

    CAPÍTULO 9 Conclusões e Rumos para o Futuro
    Orientações para o futuro no trabalho com alunos com TDAH
    Conclusões

    Índice Remissivo

  • Autor: 
  • Dupaul
  • Ano: 
  • 2007
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 260
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 17x24
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: