Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

TDA / TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Autor: Phelan
R$ 75,00
    ou em 5x de: R$ 15,00 sem juros
    Compartilhe essa página

    Este guia abrangente e popular do Dr.Thomas W. Phelan oferece a pais, professores, médicos e profissionais da saúde mental as mais recentes informações sobre o TDA/ TDAH.Numa linguagem direta e fácil de entender, este livro descreve;

    Os sintomas básicos do TDA/TDAH e seus efeitos na escola, trabalho, casa e relacionamentos pessoais
    As diferenças entre o tipo combinado (TDAH) e o tipo desatento (TDA)
    Nove indicadores que ajudam a predizer o futuro
    As diferenças entre garotos e garotas com TDA/TDAH
    Por que a TDA/TDAH muitas vezes não é diagnosticada por profissionais qualificados
    Co-morbidade com TDA/TDAH
    Os tratamentos mais recentes
    Aconselhamento, intervenções escolares, gerenciamento de comportamento e treinamento de habilidades sociais.
    Apresentadas com emoção e inteligência, as informações deste livro aumentarão muito as chances de qualquer pessoa portadora do TDA/TDAH se tornar um adulto bem-sucedido e feliz.


    SUMÁRIO

    Introdução

    Parte 1- O que é TDA?

    1. Impacto, 3
    Mãe, 4
    Pai, 5
    Irmãos, 5
    O casal feliz, 6
    A adorável lunática, 7
    A professora de sorte, 7
    O personagem principal, 8
    O personagem principal: 20 anos depois, 10

    2. Sintomas, 13
    Os critérios do DSM-IV, 14
    Outra perspectiva: convivendo com o TDA, 17
    TDA e autocontrole, 31

    3. Escola, casa e amigos, 35
    Escola: tipo combinado (TDA com hiperatividade), 35
    Escola: tipo desatento (TDA sem hiperatividade), 38
    Lar: tipo combinado (TDA sem hiperatividade), 38
    Lar: tipo desatento (TDA sem hiperatividade), 39
    Colegas: tipo combinado (TDA com hiperatividade), 40
    Colegas: tipo desatento (TDA sem hiperatividade), 42

    4. Crescendo com TDA, 43
    Curso de desenvolvimento: tipo combinado (TODA com hiperatividade), 44
    Curso de desenvolvimento: tipo desatento (TDA sem hiperatividade), 50
    Conclusões?, 55

    5. Causas, 57
    Hereditariedade versus aprendizado, 57
    O TDA e o cérebro, 60
    O TDA e a má-criação dos filhos, 62
    O que não causa o TDA?, 64

    6. Prevendo o futuro, 67

    Parte II: Diagnóstico

    7. Coleta de informações, 79
    O processo de diagnóstico, 80
    Perguntas a respeito do diagnóstico, 91

    8. Juntando os dados, 97
    Integração dos dados, 97
    Co-morbidade e distúrbios correlatos ao TDA, 101
    Padrões idiossincráticos, 107
    A entrevista Pós-diagnóstico, 109

    Parte III: Tratamento

    9. A educação acerca do TDA, 113
    Teste de múltipla escolha sobre TDA (20 perguntas), 114
    As respostas!, 118
    Mitos e concepções errôneas sobre o TDA, 123
    Terapias controversas e idiossincráticas, 124

    10. Aconselhamento psicológico, 131
    Aconselhamento para crianças com TDA, 131
    Aconselhamento para os pais, 133
    Aconselhamento conjugal, 137

    11. Administração do comportamento: 2-12 anos, 141
    Pensando TDA: As crianças com TDA não são adultos em miniatura, 142
    As regras do método “ sem conversa, sem emoção”, 144
    As duas categorias de comportamento: O “comece” e o “pare”, 145
    O método 1-2-3 para comportamentos irritantes, 146
    Táticas para comportamentos “comece”, 148
    Mediação, 151

    12. Administração de comportamentos: Adolescentes, 155
    Você vem primeiro, 156
    Que tipo de adolescente você tem?, 157
    Como é seu relacionamento com seu adolescente com TDA?, 158
    Qual é a gravidade do problema?, 159
    Os quatro pecados cardeais, 160
    Os quatro papéis dos pais, 161
    Como não discutir, 165

    13. Treinamento de autocontrole e habilidades sociais, 169
    Treinamento de habilidades sociais, 172
    O futuro, 174

    14. Trabalhando com a escola, 181
    Diretrizes para uma parceria eficaz casa-escola, 182
    Quando seu estiver sendo avaliado para o diagnóstico de TDA, 185
    Uma vez que o diagnóstico é feito, 185
    Transições de um ano escolar para outro, 186
    Enfatize os pontos fortes!, 188

    15. Gerenciamento da sala de aula, 189
    Gerenciando seus próprios pensamentos e sentimentos, 190
    Pensando o TDA, 191
    Gerencie seus pensamentos em relação à criança com TDA, 193
    Princípios gerais de intervenção, 196
    Gerenciamento de comportamentos, 198
    Prevenção de problemas, 201
    Incentivando a criança a dar o melhor de si, 203
    Lidando com os pais, 204
    Noções básicas sobre a mediação, 206

    Parte IV: Adultos portadores de Transtorno de déficit de atenção

    16. Uma proposta para a vida toda, 211
    Características do TDA em adultos, 212

    17. Diagnóstico em adultos, 221
    1. Auto-relato do adulto, 223
    2. Entrevistas estruturadas , questionários e escalas de classificação, 225
    3. Comportamento no consultório, 227
    4. Cadê a mamãe?! Entrevistas com cônjuges, pais e outros, 228
    5. Outras informações, 229
    O choque do diagnóstico, 230

    18. Tratamento em adultos, 233
    Educação acerca do TDA, 234
    Mediação, 234
    Aconselhamento, 235
    No trabalho, 238
    A grande questão, 240

  • Editora: 
  • Mbook
  • Autor: 
  • Phelan
  • Ano: 
  • 2004
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 266
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 16x26
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: