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Estimulação da Linguagem

Autor: Lamônica
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    Aspectos Teóricos e Práticos

    Nesta obra os autores apresentam suas pesquisas, referenciais teóricos e reflexões acerca da teoria e prática envolvida no desenvolvimento infantil.
    O desenvolvimento infantil é um processo contínuo, de organização e reorganização das estruturas e funções de natureza biológica , psicológica e social, na busca de adaptação e integração nas relações que se estabelece no ambiente.

    Estimular, numa conceituação simplificada, significa criar condições facilitadoras para que o desenvolvimento da criança se processe.Nesta perspectiva, a importância da estimulação nos primórdios da vida da criança está no acompanhamento de seu desenvolvimento pleno, pois as experiências pelas quais as crianças passam trazem reflexos importantes para seu desenvolvimento.

    Índice

    1. Bases anátomo-fisiológicas da linguagem

    2. Aspectos psicossociais da aquisição e desenvolvimento da linguagem

    3. O envolvimento da família no processo de reabilitação de crianças com alterações

    4. Princípios da intervenção com base comportamental com crianças sem linguagem oral

    5. Considerações sobre intervenção em linguagem com base na perspectiva pragmática

    6. Funções orofaciais , voz e o desenvolvimento da comunicação

    7. Estimulação da linguagem de crianças com distúrbios do metabolismo: Fenilcetonúria e Hipotireoidismo congênito

    8. Estimulação da linguagem em crianças com autismo

    9. Estimulação da linguagem em crianças com paralisia cerebral

    10. Estimulação da linguagem em crianças com Síndrome de Down

    11. Aspectos da aquisição e desenvolvimento da linguagem na crianças deficiente visual

    12. Estimulação da linguagem em crianças com fissuras labiopalatinas

    13. Avaliação da audição

    14. Construindo a linguagem oral com crianças deficientes auditivas

    15. Processamento auditivo e estratégias terapêuticas comportamentais para o transtorno de processamento auditivo

    16. Considerações sobre fonoaudiologia na educação infantil

    17. Estimulação da linguagem oral e reflexos no aprendizado da leitura escr

  • Editora: 
  • Pulso
  • Autor: 
  • Lamônica
  • Ano: 
  • 2008
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 344
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 16x23
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