Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Pensando em Imagens, Sons, Palavras e Letras

Autor: Jaime Zorzi, Angélica Galindo, Bianca Queiroga

Atividades para desenvolver competências para o aprendizado da linguagem escrita

R$ 120,00
    ou em 5x de: R$ 24,00 sem juros
    Compartilhe essa página



    Esta publicação tem como objetivo oferecer a pais, professores, profissionais da saúde e da educação, interessados na aprendizagem infantil, um material que reúne atividades voltadas à promoção do desenvolvimento de competências cognitivo-linguísticas fundamentais para o sucesso do processo de aquisição da leitura e escrita e para a superação das dificuldades de aprendizagem.

    159 atividades destinadas ao favorecimento do desenvolvimento cognitivo e linguístico de crianças em fase pré-escolar e no início do ciclo de alfabetização. As atividades são recomendadas crianças de 5 a 6 anos ou crianças mais velhas com alguma dificuldade de aprendizagem.

    CADERNO DO APLICADOR: 44 propostas de atividades que não requerem outros recursos além da interação do(a) aplicador(a) com a criança, a partir de instruções e estímulos oralmente apresentados. São atividades que também podem ser respondidas oralmente pelas crianças, algumas exigindo apenas movimentos corporais.

    CADERNO DA CRIANÇA: 115 propostas de atividades que deverão ser mediadas pelo(a) aplicador(a), mas que fazem uso de estímulos visuais impressos nas páginas do próprio caderno e que devem ser realizadas com a criança atuando diretamente sobre o material.

    Algumas competências cognitivo-linguísticas abordadas: consciência fonêmica, morfológica, sintática e lexical; identificação de palavras reais e pseudopalavras; memória fonológica; noção de letra, palavra e frase; nomeação rápida de cores, dígitos, letras, números e objetos; noções espaciais, temporais, numéricas; classificação, seriação e correspondência termo a termo; funções executivas envolvendo atenção, planejamento e controle das atividades; processamento visual, englobando discriminação, análise e síntese, posição no espaço e manutenção de sequências.

     

  • Editora: 
  • Phonics
  • Autor: 
  • Jaime Zorzi, Angélica Galindo, Bianca Queiroga
  • ISBN: 
  • 9788592534066
  • Ano: 
  • 2017
  • Edição: 
  • 1
  • Acabamento: 
  • brochura
  • Formato: 
  • 30 x 21
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: