Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas

Autor: Cláudia da Silva - Simone Aparecida Capellini

Para Escolares em fase inicial de alfabetização

De: R$75,00 Por: R$ 68,00
    ou em 5x de: R$ 13,60 sem juros
    Compartilhe essa página


    Este protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas foi adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, que frequentam do 1° ao 2° ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas preditoras para a alfabetização. Este protocolo pode ser utilizado na 3ª camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI); sendo assim, não é um instrumento para diagnóstico, mas sim um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.

    Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo- linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no desenvolvimento da leitura e da escrita. Este é um protocolo que pode e deve ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos.
     

    PREFÁCIO

    CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO
    1.1. IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO
    1.2. RASTREAMENTO DE ESCOLARES DE RISCO DE PROBLEMAS NA ALFABETIZAÇÃO

    CAPÍTULO 2 - APRESENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO

    CAPÍTULO 3 - OBJETIVO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
    3.1. Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva
    3.2. Instrumento de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Individual
    3.3. Análise estatística dos resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva e Individual

    CAPÍTULO 4 - CUIDADOS IMPORTANTES PARA A APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

    CAPÍTULO 5 - REFERÊNCIAS

    CAPITULO 6 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO COLETIVA
    6.1. Caderno do Aplicador - Versão Coletiva
    6.2. Folha de Registro da Criança - Versão Coletiva

    CAPÍTULO 7 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO INDIVIDUAL

    7.1. Caderno do Aplicador - Versão Individual
    7.2. Folha de Registro do Aplicador - Versão Individual

    * Acesse o conteúdo exclusivo para download através do site: https://www.booktoy.com.br/conteudo-exclusivo
    * Senha disponível dentro do livro

  • Editora: 
  • book toy
  • Autor: 
  • Cláudia da Silva - Simone Aparecida Capellini
  • ISBN: 
  • 9788571480001
  • Ano: 
  • 2019
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 55
  • Acabamento: 
  • brochura
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: