Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Neurociencia e Educação

Autor: Marta Pires Relvas

potencialidades dos gêneros humanos na sala de aula

R$ 46,00
    ou em 5x de: R$ 9,20 sem juros
    Compartilhe essa página



    Neste livro, o leitor encontrará abordagem tanto nos aspectos científicos da aprendizagem, da inteligência, do comportamento e dos gêneros quanto na interface escolar das dimensões biológica, psicológica, afetiva, emocional e social do estudante na sala de aula.

    Entenderá que ensinar a uma pessoa uma habilidade nova implica maximizar potencial de funcionamento de seu cérebro. Isso porque aprender exige necessariamente planejar novas maneiras de solucionar desafios, necessita de atividades que estimule diferentes áreas cerebrais para trabalhar com a máxima capacidade de eficiência, desenvolvendo potencialidadese melhorias na capacidade de pensar.

    Um livro ideal para especialistas, pela sua profundidade, e para leigos, pela forma clara e objetiva que é escrito.


    Sumário:

    Prefácio

    Apresentação

    CAPÍTULO 1
    COMO O CÉREBRO FUNCIONA PARA APRENDER?
    1.1 Anatomia da aprendizagem

    CAPÍTULO 2
    ANATOMIA DA APRENDIZAGEM NO CÉREBRO HUMANO
    2.1 A Bioquímica dos hemisférios

    CAPÍTULO 3
    GÊNEROS VERSUS CÉREBRO VERSUS APRENDIZAGEM
    3.1 Os hormônios e o intelecto
    3.2 Hormônios e comportamentos

    CAPÍTULO 4
    ASPECTOS MOTIVACIONAIS DA APRENDIZAGEM, DA INTELIGÊNCIA E DAS HABILIDADES
    4.1 Dicas para melhorar a memória – usando mapa mental
    4.2 O que os professores podem fazer diante da inteligência e das habilidades predominantes reveladas nos estudantes?

    CAPÍTULO 5
    EDUCAÇÃO EMOCIONAL E AS “DIFERENÇAS SUSPEITAS” ENTRE MENINOS E MENINAS NO RENDIMENTO ESCOLAR
    5.1 Qual a diferença entre pensamentos e sentimentos de meninos e meninas?
    5.2 Educação Emocional, os hemisférios cerebrais e a escola
    5.3 Educação Emocional e as diferentes suspeitas
    5.4 Padrão menina
    5.5 Padrão menino
    5.6 O agir em sala de aula
    5.7 Gêneros, sexualidades e comportamentos na escola – um desafio a superar

    CAPÍTULO 6
    O IMPORTANTE É O AFETO
    6.1 Algumas experiências obtidas em conversas com os estudantes
    6.2 Conversas com professores. O que pensam sobre tudo isso?
    6.3 Paixão e razão, eis a questão! Com muito prazer!

    Para concluir

    Referências

     

  • Editora: 
  • Wak
  • Autor: 
  • Marta Pires Relvas
  • ISBN: 
  • 978-85-7854-029-6
  • Ano: 
  • 2010
  • Edição: 
  • 2
  • Número de páginas: 
  • 158
  • Acabamento: 
  • brochura
  • Formato: 
  • 14 x 21
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: