Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Neurologia e Aprendizagem

Autor: Rotta
R$ 90,00
    ou em 5x de: R$ 18,00 sem juros
    Compartilhe essa página



    O desenvolvimento neurológico pode ser modificado pela aprendizagem? Quais são os fatores que interferem nesse processo? Cognição, aprendizagem e desenvolvimento neural estão interligados? Ou são elementos diferentes que se sobrepõem?

    O complexo processo cognitivo aparece neste livro sob a forma de intervenções práticas nos processos clínicos e em diferentes concepções teóricas. A partir dos relatos de profissionais de áreas como neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, é possível construir novas formas de pensar e agir clinicamente. Esta obra mostra como, por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que crianças reconfigurem seus modos de aprender, viver e compreender o mundo.


    Sumario

    Apresentação

    Capítulo 1. Sobre o aprender e suas relações: interfaces entre neurologia, psicologia e psicopedagogia

    Capítulo 2. Investigação precoce do transtorno do espectro autista: sinais que alertam para a intervenção

    Capítulo 3. Identificação precoce do transtorno do espectro autista e diagnóstico diferencial: estudo de caso

    Capítulo 4. Elementos para a compreensão da construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista: neurologia, psicologia e psicopedagogia

    Capítulo 5. Elementos neuropsicológicos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)

    Capítulo 6. Transtorno de déÞ cit de atenção/hiperatividade (TDAH) e intervenção pedagógica: o caso “Vine, o corpo falando”

    Capítulo 7. A integração sensorial na intervenção terapêutica com crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)

    Capítulo 8. Atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e intervenção psicopedagógica: fragmentos de um caso

    Capítulo 9. Dificuldades intelectuais leves no desempenho escolar e social: funcionamento intelectual borderline

    Capítulo 10. Por entre fábulas, rãs e grilos: sobre as possibilidades criativas do espaço psicopedagógico

    Capítulo 11. Inclusão escolar de aluno com paralisia cerebral utilizando as tecnologias de informação e comunicação

    Capítulo 12. Neurologia e fisioterapia na multidisciplinaridade da paralisia cerebral: relato de intervenção

    Capítulo 13. Dificuldade de escrita associada com disfunção neuromotora em criança prematura: psicopedagogia e neurologia integradas no diagnóstico e na intervenção

    Capítulo 14. Dislexia: varlendo contra o vento

    Capítulo 15. Inferências na compreensão de narrativas e áreas cerebrais ativadas – como danos na rede do protagonista” contribuem para as dificuldades de compreensão leitora

    Capítulo 16. Discalculia e intervenção psicopedagógica: Alan –O aprendiz na conexão dos números

    Capítulo 17. Relação entre aprendizagem e disfunções executivas em crianças e adolescentes com transtorno bipolar

    Capítulo 18. Dispraxias: aspectos teóricos e de intervenção psicopedagógica

    Capítulo 19. Transtorno do espectro autista: aspectos da intervenção multidisciplinar

    Índice

     

  • Editora: 
  • Grupoa - artmed
  • Autor: 
  • Rotta
  • ISBN: 
  • 9788582712672
  • Ano: 
  • 2016
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 332
  • Acabamento: 
  • brochura
  • Formato: 
  • 17,5 x 25
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: