Neste livro, os autores têm o propósito de desenvolver uma abordagem clara, coerente e mediadora entre as interfaces da Ciência e Educação, construindo um conhecimento abrangente de como o humano aprende e guarda saberes, não se limitando em mostrar apenas os seus trabalhos, mas tendo como proposta trazer para todos os envolvidos em educar um aprofundamento para as questões neurocientíficas que exigem do educador moderno este embasamento mais específico de que a aprendizagem e o comportamento acontecem no cérebro.
Sumário
Que Cérebro é esse que chegou à Escola?
Por uma Pedagogia mais Neurocientífica!
Capítulo 1
Neuroaprendizagem na Educação Inclusiva
Capítulo 2
Plasticidade Cerebral e Aprendizagem
Capítulo 3
A Influência da Escolaridade na Avaliação Neuropsicológica
Capítulo 4
O Jogo no Contexto Escolar diante da Dificuldade de Aprendizagem
Capítulo 5
Cérebro: Rede de Energia
Capítulo 6
Neurociência dos Movimentos e da Aprendizagem Afetiva e Motora
Capítulo 7
Cérebro e Educação - Aspectos que perpassam nas teorias da Aprendizagem
Capítulo 8
Neurociência e Psicopedagogia:
Um Diálogo Possível!
Capítulo 9
Neurociência e Criatividade
Capítulo 10
Neurociência e a Psicomotricidade
Capítulo 11
Neuroplasticidade Cerebral e Aprendizagem
Capítulo 12
Nutrição na formação do Sistema Nervoso
Capítulo 13
Devir Cérebro - Um Universo
Extremamente Desafiador