Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Dificuldades de Aprendizagem

Autor: Capellini

olhar multidisciplinar

De: R$60,35 Por: R$ 40,00
    ou em 5x de: R$ 8,00 sem juros
    Compartilhe essa página

    O livro intitulado “Dificuldades de Aprendizagem: olhar multidisciplinar” foi organizado pelos membros do Grupo de Pesquisa do CNPq “Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade” com o objetivo de abordar as dificuldades de aprendizagem sob uma perspectiva multidisciplinar, com enfoque prioritário sobre os aspectos cognitivo-linguísticos e motores. A opção em realizar uma obra com esta temática controversa baseia-se no fato de que a mesma, ao longo dos anos, tem suscitado controvérsia tanto em sua terminologia como em sua definição, o que ocasiona confusão tanto na condução do processo avaliativo como interventivo no contexto clínico e educacional.

    Ao longo dos 12 capítulos deste livro, o leitor poderá ter contato com as diferentes manifestações e características das dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita, que diferem dos transtornos de aprendizagem, sejam estes, específico como a dislexia, ou global como o distúrbio de aprendizagem.

    Esperamos que este livro possa ser um material de consulta para professores, pedagogos, psicopedagos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que atuam na área da educação e da saúde que auxilie na compreensão de um dos problemas de aprendizagem que infelizmente atingem uma grande parte da população escolar em fase de aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita.


    Sumário

    Prefácio
    Dificuldades de aprendizagem
    Habilidades metafonológicas: proposta de um procedimento de avaliação para o uso do professor em sala de aula
    O uso do recurso computadorizado nas escolas como estratégia para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades relacionadas à leitura e a escrita
    Perfil das habilidades metalinguísticas de escolares em início de alfabetização
    Desempenho cognitivo - linguístico de escolares em fase de alfabetização
    Perfil motor de escolares com dificuldades de aprendizagem
    Avaliação das dificuldades na escrita de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público
    A influência da bidirecionalidade do sistema de escrita para a aprendizagem da leitura e da ortografia
    Perfil do desempenho ortográfico de escolares do 2º ao 5º ano do ensino público e particular
    Treinamento fonológico associado à correspondência grafema-fonema em escolares do 2º ano do Ensino Fundamental: proposta de um modelo de intervenção para professores
    Identificação precoce, estratégias de intervenção e orientação para professores de crianças de risco para problemas de leitura e escrita
    Sobre os autores



     

  • Autor: 
  • Capellini
  • Ano: 
  • 2012
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 231
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 14x21
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: