Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Coleção Cefac - Marketing e Direito na Fonoaudiologia

Autor: Bernardi
R$ 30,00
    ou em 5x de: R$ 6,00 sem juros
    Compartilhe essa página

    Apresentação

    Dentro dos meandros complexos da área jurídica e de marketing, vem à tona a necessidade ímpar de publicações que atendam não só aos fonoaudiólogos, como também aos demais profissionais da área da saúde, e que nela militam direta ou indiretamente.

    Para tanto condensamos nesta obra diversos capítulos das duas áreas que vem suprir uma enorme lacuna existente para estes profissionais, que terão que sobreviver em um mercado altamente competitivo e em constante mutação.

    É necessário decididamente que o leitor tenha consciência de que a forma correta de ser bem sucedido em sua profissão é a observância fundamental destas duas variáveis.

    Por um lado temos o Direito que oferece aos seus discípulos uma visão abrangente das Leis, com sua força, seus efeitos e conseqüências. Trata-se de um mecanismo primordial de defesa e ataque.

    Do outro, temos o famoso marketing que é uma das ferramentas mais poderosas na solução de problemas empresariais, ocupando lugar de destaque em um mundo totalmente globalizado. Adicionamos a ele a Inovação, que nada mais é que a criatividade aplicada, e que atualmente é o diferencial competitivo mais importante, não só para as empresas como também para os profissionais que pretendem alcançar um dia o merecido “podium”.

    Por este motivo este livro deve interessar a todos que se preocupam em ter uma visão multidisciplinar em sua vida, sabedores de que o novo século pertence àqueles profissionais que assim o fazem.

    Luiz Paulo Orelli Bernardi





    Sumário

    Parte I – Marketing

    Capítulo 1 – O marketing na prestação de serviços

    Capítulos 2 – Administrando a prestação de serviços

    Diferença entre o empresário e o empreendedor

    Definindo o próprio negocio e seu ciclo administrativo

    1. O ciclo administrativo

    Quem ou qual é o nosso mercado?

    Qual (is) a(s) necessidade(s) do mercado?

    Quais são os nossos recursos?

    O que devo escolher para a prestação do meu serviço? Uma firma individual, uma sociedade civil ou profissional autônomo?

    Vantagens tributárias: profissional autônomo x empresa prestadora de serviços

    Capítulo3 - E – marketing

    A nova economia

    1. Grandes mudanças rumo à economia digital

    2. Novas capacidades

    3. Novas capacidades das empresas

    4. Valor para os clientes

    E – marketing, resolvendo o conflito de canais

    1. Desenvolvendo um site atraente e eficaz para a empresa

    2. Fatores de avaliação dos sites

    3. A relutância das empresas em operar on line

    Capítulo IV – A importância da estética no atendimento ao cliente

    Parte II – Direito

    Capítulo 5 – O profissional liberal da fonoaudiologia e o código de defesa do consumidor

    Princípios da igualdade e da dignidade da pessoa humana.

    Princípios da liberdade.

    Princípios da segurança jurídica e da confiança do cidadão

    Princípio da vulnerabilidade

    Princípio da boa-fé

    Conceito da esfera do CDC

    Responsabilidade do profissional liberal

    1. Responsabilidade e dano

    2. Consumidor coletivamente considerado

    Fornecedor profissional liberal

    Produto

    Serviços

    Serviços prestados pelos profissionais liberais

    O contrato no âmbito CDC

    Responsabilidade do profissional liberal

    1. Responsabilidade e dano

    2. Responsabilidade do profissional liberal (visão doutrinária)

    6. A inversão do ônus da prova

    O profissional da área médica e a responsabilidade, iatrogenia e complicações.

    Capítulo 6 – Direito do trabalho

    Introdução

    Conceituação e delimitação da área de atuação

    Tipos de contrato de trabalho

    Conclusão

    Capítulo 7 – Responsabilidade criminal

    Capítulo 8 – A regulamentação das forças da globalização – O papel do direito internacional

    Capítulo 9 – Peritos e perícia
     

  • Editora: 
  • Pulso
  • Autor: 
  • Bernardi
  • Ano: 
  • 2003
  • Edição: 
  • 1
  • Número de páginas: 
  • 113
  • Acabamento: 
  • Brochura
  • Formato: 
  • 17x23
  • Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: