Transtornos de Aprendizagem e Transtornos da Atenção (da Avaliação à Intervenção)

R$38,00

8x de R$5,41
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Descrição:
Os escolares que apresentam a dislexia, o distúrbio de aprendizagem e o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) apresentam um grupo heterogêneo de alterações que ocasionam baixo rendimento acadêmico nas tarefas de leitura, de escrita e de cálculo-matemático, sendo necessário, portanto, que profissionais da área da saúde e educação estejam preparados para utilizar estratégias de avaliação que permitam conhecer o perfil cognitivo-linguístico destes escolares para melhor estabelecimento de procedimentos de intervenção clínico e educacional.

A iniciativa do Grupo de Pesquisa do CNPq "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade" é a primeira tentativa de aproximar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de pesquisas com escolares com transtornos da atenção à prática clínica e educacional. Desta forma, os capítulos deste livro foram organizados com o objetivo de fornecer aos leitores material teórico e prático para consulta acerca das questões relacionadas com a avaliação e a intervenção com a leitura, a compreensão de leitura e os aspectos motores envolvidos na escrita.  
SUMÁRIO

Capítulo 1

Dislexia e distúrbio de aprendizagem: critérios diagnósticos

Capítulo 2

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: critérios diagnósticos

Capítulo 3

Avaliação e Intervenção nas habilidades metalinguísticas

Capítulo 4

Avaliação e intervenção na leitura

Capítulo 5

Avaliação e intervenção na compreensão de leitura

Capítulo 6

Avaliação e intervenção na disortografia

Capítulo 7

Avaliação e intervenção na disgrafia

Capítulo 8

Orientação aos pais e professores de escolares com transtornos de aprendizagem e transtornos da atenção 

 

Editora: Pulso

Autor (a): Capellini

Edição/Ano: 1/2010

Número de páginas: 112