- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
- (11) 5575-4967
- [email protected]
- Início
-
Produtos
-
Livros
- Afasia
- Anatomia
- Audiologia Clínica
- Audiologia Educacional
- Audiologia Ocupacional
- Autismo
- Disfagia
- Dislexia
- Distúrbios de Aprendizagem
- Distúrbios Neurológicos
- Educação Inclusiva
- Estética Facial
- Fono Educacional
- Gagueira
- Hiperatividade/Déficit de Atenção
- Idoso
- Infantis
- Jogos e Atividades
- Leitura e Escrita
- Linguagem
- Memória
- Método Boquinhas
- Motricidade Oral
- Neonatologia/Fono Hospitalar
- Neurociências
- Neurologia
- Neuropsicologia
- Paralisia Cerebral
- Parkinson/Alzheimer
- Processamento Auditivo
- Síndrome de Down
- Vários
- Voz
- Materiais
- Softwares
- Lançamentos
- Promoções
- Livros / Testes
- Testes
-
Livros
- Fale Conosco
Voz - partitura da ação
O ator em cena revela uma relação profunda entre seus recursos vocais e a situação vivida pelo personagem. Assim, a voz pode e deve interferir, modificar a situação e realizar-se como ação vocal. Para estudar essa ação vocal a autora criou uma partitura vocal para registrar os recursos vocais aplicados ao personagem, e, a partir daí, desenvolveu ferramentas para a elaboração da voz, em diferentes situações cênicas. O livro, fundamental na área teatral, amplia tais possibilidades, também para outros profissionais que utilizam a voz em seu dia-a-dia: conferencistas, locutores etc.
Sumário
Apresentação
Prefácio
Abertura
I - Ação vocal
Uma escuta da voz no palco
Ação na voz
A voz dentro e fora de cena
A preparação da voz na criação
O movimento da voz em movimento
As características cênicas na ação vocal
Falar é igual
II - Partitura vocal
Recursos vocais na partitura
As palavras e sua natureza no texto e na voz
Como compor a partitura
III - "Ham-let"
Passagem pelo Teat(r)o oficina
Análise das partituras
Ophélia
Polônio
Hamlet
IV - Voz cênica: domínio técnico, dimensão criativa
Posfácio
Bibliografia
Editora: Plexus
Autora: Lucia Helena Gayotto
Páginas: 136
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$51,00 sem juros | R$51,00 |
2 x | de R$27,86 | R$55,72 |
3 x | de R$18,85 | R$56,54 |
4 x | de R$14,28 | R$57,11 |
5 x | de R$11,48 | R$57,42 |
6 x | de R$9,62 | R$57,72 |
7 x | de R$8,26 | R$57,83 |
8 x | de R$7,27 | R$58,12 |
9 x | de R$6,50 | R$58,49 |
10 x | de R$5,87 | R$58,71 |
11 x | de R$5,36 | R$58,99 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$51,00 sem juros | R$51,00 |
2 x | de R$25,50 sem juros | R$51,00 |
Institucional
Minha Conta
Formas de pagamento
Formas de envio
Contato
- (11) 5575-4967
- [email protected]
- Rua Dra. Neyde Apparecida Sollitto, 435 - V. Clementino - S.P. - 04022-040